segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Personagens:


Catarina -Daniela Carvalho Tem uma vida dupla. Durante uma parte do dia, essa moça linda, solidária, sedutora, mandona e controladora estuda, faz aula de ginástica, vai a festas e namora. Na outra parte do dia, Catarina é uma dona de casa: orienta a empregada, faz compras, confere os horários de estudo e lazer dos irmãos mais novos, Fred (Bernardo Mesquita) e Duda (Nathalie Jourdan).

PEDRO-BRUNO GISSONI É um DJ vindo da periferia para o colégio graças a uma bolsa de estudos, onde também estuda seu irmão, Theo. Inteligente, batalhador e educado, possui sólida formação moral e faz sucesso entre as meninas. Sua capacidade de sedução está ligada não apenas a sua posição de destaque na “noite”, mas também a um jeito mais maduro do que o dos outros rapazes de sua idade. Tem orgulho das suas origens.


>
ANGÊLA-ANA TERRA É doce, frágil e reservada. Gosta de ser o anjo da guarda de Pedro (Bruno Gissoni) e, mais do que isso, gosta de ser reconhecida como tal. É o tipo de pessoa que ajuda com afinco, mas não desinteressadamente. Angel é o apelido que recebe de Pedro (Bruno Gissoni), seu melhor amigo e vizinho de Nova Guadalupe.




CLÁUDIA-Gisela ReimannMãe de Catarina (Daniela Carvalho), Fred (Bruno Mesquita) e Duda (Nathalie Jourdan). É clínica-geral e luta para manter o padrão de vida da família, dividindo-se entre três empregos: uma clínica particular, o clube que seus filhos frequentam e um posto de saúde público. É divorciada de Fausto (Joelson Medeiros), um cara que que faz de tudo para manter a pensão da ex-mulher o mais enxuta possível


THEO-Ronny Kriwat Irmão mais novo de Pedro (Bruno Gissoni), com quem forma um par constante e um tanto atrapalhado. Enquanto o mais velho é maduro e responsável, o caçula não gosta de pegar no pesado, e acha a escola uma chatice sem sentido. Infantil, não mede as consequências de seus atos e está seguro de que pode resolver qualquer problema na base do voluntarismo e da esperteza.


DONA LURDES Sandra Corveloni-É a mãe de Pedro (Bruno Gissoni) e Theo (Ronny Kriwat). Correta, dedicada, fala pouco, mas o que é certo. Está sempre preocupada com os filhos e não mede esforços para mantê-los no "bom caminho".


BABI Maria Pinna-Melhor amiga de Catarina (Daniela Carvalho). Formam a dupla de “meninas poderosas” do Primeira Opção. Bela, é levemente fútil e bem ligada ao mundo fashion. É muito orgulhosa de sua inteligência e se irrita com burrice e ignorância.



GERALDO Ranieri Gonzalez-Pai de Pedro (Bruno Gissoni) e Theo (Ronny Kriwat)é afetuoso e acolhedor. Seu Gegê, como é conhecido, é um homem vivido, trabalhador e encara a dura rotina de pedreiro da construção civil com sorriso largo e bom humor. Mas quer que os filhos tenham um destino diferente do dele e sempre repete a máxima: “filho de pobre não vai a lugar nenhum sem três coisas: estudo, esforço e honestidade”.


FRED Bernardo Mesquita- Irmão de Catarina (Daniela Carvalho). Esportivo, largado, preguiçoso, bagunceiro e falastrão. Compete o tempo todo com a irmã mais nova, Duda (Nathalie Jourdan), pela atenção da mãe. Mimado, não chega a ser antipático porque tem uma boa natureza e frequentemente é bastante carinhoso. Gosta de exibir força e de se fazer de valentão, mas, de fato, não é violento.


DONA ZICA Inez Vianna Mãe de Maicon (Marcello Melo Junior), tem o mesmo linguajar do filho, embora use menos jargões futebolísticos. Briguenta e barraqueira, faz de tudo para manter distante as supostas pretendentes de Maicon. Dona de um humor ácido, para ela o craque vê a jogada, mas só a mãe do craque antevê uma oportunista.


LORELAI Luíza Casé-Ela é totalmente paulistana. Divide com Josiane (Júlia Oristanio) a função de garçonete do bar Botecão. É culta, moderna e faz faculdade de cinema e uns "bicos" como assistente de direção. Lorelai é muito desorganizada: erra os pedidos, mas tem um jeito cativante de fazer o cliente achar que o erro dela é melhor do que o pedido original. Tem uma tendência a ver o mundo com lente cor de rosa.


Tereza Marins Dona do colégio Primeira Opção, é uma mulher elegante, bonita e séria. Não casou por opção. É independente e gosta disso. Tem a concepção de que a vinda de alunos de alto nível da rede pública não só vai melhorar o nível acadêmico de seu colégio, mas também servirá para ampliar a visão de mundo dos alunos.


ERIC Duam Socci-É o grande galã do colégio, o mais esperado em todas as festas. A chegada de Pedro (Bruno Gissoni), com quem passa a ter que dividir as atenções, não o agrada nem um pouco. É convencido, rico e esperto o suficiente para saber se impor. Eric é do tipo que faz besteiras e depois se arrepende, mas não sabe como voltar atrás. Começa a temporada como namorado de Catarina (Daniela Carvalho).


SEU PINTINHO Ailton Graça É dono do bar Botecão e vai tourear as funcionárias Josiane (Júlia Oristanio) e Lorelai (Luíza Casé). Além disso, ainda tem que zelar pelo mínimo de ordem da república, que funciona em cima do bar, onde mora Lorelai, Josiane, Maicon (Marcello Melo Junior) e Dodói (Lucas Salles), seu sobrinho.


DUDA Nathalie Jourdan-Irmã caçula de Catarina (Daniela Carvalho), Duda cresceu sem a presença do pai, com a mãe mais distante do que ela gostaria, aturando as implicâncias de Fred (Bernardo Mesquita) e à sombra de Catarina. Embora tenha a irmã como amiga, atribui ao jeito feminino, catalisador e expansivo da jovem, o fato de ser uma "menina-moleque". Joga futebol bem e aprendeu até a lutar.


ANTONIO MV BILL-Viúvo, é professor de física e matemática do colégio Primeira Opção. É pai de Júlia (Dandara de Morais) e melhor amigo de Tereza (Helena Ranaldi). Gentil, agradável, por vezes se perde um pouco no excesso de zelo com a filha e com o trabalho. É workaholic. A exigência e a cobrança que faz à Júlia (Dandara de Morais), de que esta seja uma excelente aluna, atrapalham a relação dos dois.




MAICON Marcello Melo Junior-Jogador de futebol, goleiro, e aluno do 1º ano do Ensino Médio. É ingênuo, mas não é bobo. Tem convicção do seu talento e da sua fama – ainda que esta última só exista em sua cabeça. Estuda porque o clube o obriga. Os jargões e metáforas futebolísticas são sua marca registrada. É filho de Dona Zica (Inez Vianna).


André Farnel Mário José Paz- É o técnico do time Nacional.


Arthur Pedro Van-Held-Aluno do 2º ano do Ensino Médio, é o melhor amigo de Júlia (Dandara de Morais). Assim como ela, é estudioso.

Dr. Roberto Segadas Alexandre Barros-Médico da rede pública, no posto de saúde é um tormento para todos. Fora dali, depois do expediente, é um verdadeiro cavalheiro, sedutor e companheiro.


FRANJA Junior Madalena-É o cara mais feroz do colégio. É tatuado e tem um físico de brutamontes. Totalmente apaixonado e subserviente a Babi (Maria Pinna), que não lhe dá a mínima.


Creuza Marizabel Pacheco -É a diarista que trabalha na casa de Cláudia (Gisela Reimann). Hipocondríaca, vive com dor nos rins e falta bastante ao trabalho. Desatenta, dificilmente cumpre o que se pede. Afetuosa, gosta muito de Cláudia (Gisela Reimann) e dos filhos da patroa.


DODÓI Lucas Salles-Aluno do 2º ano do Ensino Médio, estuda no colégio desde o Ensino Fundamental. Seu nome de batismo é Eduardo Godói e o apelido Dodói surgiu no colégio para diferenciá-lo de outros “Eduardos”. Dodói é desajeitado fisicamente e socialmente sem noção: é do tipo que fala o que vem à cabeça, mesmo que seja o maior absurdo. No começo da temporada, por conta de uma viagem dos pais, vai morar no Botecão.


FAUSTO Joelson MedeirosÉ o pai de Catarina (Daniela Carvalho), Fred (Bernardo Mesquita) e Duda (Nathalie Jourdan), e ex-marido da médica Cláudia (Gisela Reimann). De origem humilde, tornou-se um profissional bem sucedido, que muito se orgulha da sólida carreira que construiu. É um pai ausente, que tenta compensar essa distância emocional com presentes e liberalidades.


Júlia-Dandara Moraes -Estudante do 2º ano do Ensino Médio, é a “aluna-modelo” do Primeira Opção. Apesar da timidez, Júlia se dá bem com a galera, mas sai pouco e quase não participa de festas. Filha única do viúvo Antônio (MV Bill), sofre para atender as expectativas do pai – que é excessivamente severo. Frágil emocionalmente, só tem um amigo com quem se abre para valer: Artur (Pedro Van-Held).


Hélio, Genézio de BarrosDiretor sério do clube Nacional, que fica perto do Primeira Opção e é muito frequentado pela galera do colégio.

2 comentários:

Pamela disse...

EU ASSISTO MALHAÇÃO TODO DIA....
DUDA SEU CABELO É LINDO...
KERU UM IGUAL....

Anônimo disse...

duda adoro seu cabelo,te doro tam bem catarina

Postar um comentário